Novo Renault Master chega em Junho a Portugal

Novo Renault Master chega em Junho a Portugal

Novas carrinhas comerciais
Renault Trucks

2 votos
5 9

Master irá começar a ser comercializada no mês de Junho no mercado nacional, revelou Ricardo Oliveira, Director de Comunicação da Renault Portuguesa, durante a apresentação à imprensa realizada no sul de França. «Toda a gama estará disponível, excepto as versões de chassis curto e tecto baixo, bem como as de passageiros, que só deverão chegar no final do ano», adiantou. «Os preços deverão ser semelhantes às da gama actual», precisou.

A nova gama Master vai estar disponível, de fábrica, em mais de 350 versões, incluindo furgões de passageiros, chassis-cabina simples e dupla, furgões de passageiros e chassis plataforma. O princípio de construção recorre a uma estrutura auto-portante, isto é, com chassis integrado na carroçaria. A oferta compreende variantes de tracção dianteira e traseira – com rodado simples ou duplo –, quatro comprimentos de chassis (curto, médio, longo e super-longo), três distâncias entre-eixos, três alturas de tecto (baixo, médio e longo), e quatro pesos brutos (2.800 quilos, 3.300 quilos, 3.500 quilos e 4.500 quilos). Nos furgões de mercadorias são propostos 12 volumes de carga útil, dos oito aos vinte e dois metros cúbicos.
Em termos de design, o novo Master apresenta linhas que anuncia as novas orientações estilísticas dos comerciais ligeiros da Renault, designadamente os faróis de grandes dimensões, a grelha com três barras horizontais, o capot mergulhante e o pára-choques de grandes dimensões. Os vidros laterais apresentam um novo corte para proporcionar uma melhor visibilidade. Os vidros das portas traseiros possui um desenho diferente e a terceira luz de stop foi colocada a meio da porta para aumentar a segurança.
O novo Master recebe um motor diesel de 2,3 litros que oferece níveis de potência de 100, 125 e 145 cv. A caixa manual de seis velocidades é de série em todas as motorizações, bem como o indicador de mudança de velocidades para diminuir o consumo de combustível. Neste último capítulo, a Renault anuncia um ganho médio de 1,0 l/100 em relação à actual geração do Master que pode chegar aos 2,7 l/100 km nas versões de tracção traseira. Os consumos anunciados pelo construtor começam nos 7,1 l/100 km (variante de chassis curto e tecto normal), enquanto no modelo central da gama (chassis médio de tecto médio) se cifram a partir de 7,8 l/100 km. A marca reclama que o novo Master pode percorrer mais de 1.400 quilómetros com um depósito.
Todas as versões vêm equipadas com ABS de última geração com repartidor de travagem. As variantes de tracção traseira dispõem de ESP adaptativo em função da carga e com o sistema de anti-patinagem, ASR.

Newsletter Europa Camioes