Constructores de Pesados

Scania torna compatível os camiões a gás com o Opticruise

24/11/2016 16:09:33
ECI - no 24/11/2016 16:09:33 - Por
Constructores de Pesados
Scania

Doravante, o construtor sueco dá a possibilidade aos seus clientes de adquirir um veículo dotado de um motor de 9 litros funcionando com gás acoplado ao sistema de transmisso automatizada, Scania Opticruise. Até agora os adeptos de camiões a gás (GNL / GNC) só tinha escolha entre as duas caixas de velocidades manuais ou totalmente automática com o conversor de torque.

Scania torna compatível os camiões a gás com o Opticruise

O diretor das soluções duradouros Magnus Höglund da Scania informa que : « Estas duas opções são sempre disponíveis mas com o sistema Scania Opticruise para os camiões longos-correios ou distribuição regional. » 

Os motores a gás Scania eficientes

Os motores Scania funcionando a gás são propostos em associação com as cabinas G, P e Low-entry. Estes motores a gás funcionam bem como a GNC (gás natural comprimido) que a GNL (gás  natural liquefeito) e a biogás renovável. A opção GNL permite geralmente ao veículo de ter uma autonomia que vai até 1 100 km entre cada reabastecimento. 

As performances do motor a gás de uma potência de 340 CV são comparáveis ao motor diesel da mesma potência. Ademais, os motores a GNL são silenciosos o que confere ao motorista um conforto e uma melhora qualidade de condução. O motor é capaz de tractar um peso total rolante de PTR de 40 toneladas com o sistema Opticruise da Scania.  

Os motores a gás de um ponto de vista técnico 

É graça ao travão da transmissão intermédia que equipe as caixas de velocidades que os motores funcionando a gás são compatíveis com o Opticruise da Scania. O travão sobre transmissão ligado ao software de gestão do grupo motor propulsor permite uma sincronização mais rápido entre a transmissão intermédia e transmissão primária.

Cada vezes mais pedidos

O director das soluções duradouros da Scania afirma que este projeto é essencialmente fundamentado por considerações ambientais. Este grande pedido tem por origem a vontade das cidades europeias de melhorar a qualidade do ar e redução da marca carbono. Com efeito, a redução das emissões de CO2 cria-se à 90% se o combustível é o biometano. 

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....