Constructores de Pesados

Renault Trucks adapta a tecnologia de impressão 3D metal

ECI - no 17/01/2017 15:38:51 - Por Melina Coca Do Nascimento
Constructores de Pesados
Renault Trucks

Renault Trucks vem a testar o procedimento de impressão 3D metal que permitira aumentar o desempenho dos motores.Graças a esse sistema de impressão, Essa marca francessa é conhecida pelo prototipo do motor DTI 5 quatro cilindrada Euro 6 estepe C.

Renault Trucks adapta a tecnologia de impressão 3D metal

O processo de fabricação aditiva do metal é estudado, depois de começar em pleno peito do escritorio para os estudos sobre o motor da Renault Trucks em Lyon. 

Um procedimento que oferta as novidades das perspectivas da Renault Trucks

A fabricação das peças por impressão 3D foram criadas para ajuntar as camadas sucessivas. Essa tecnica permití realizar com precisão as peças mais complexas posto que as dimensões e as operações em conjunto dão vantagem controladas.   Además, elas doam aos engenheiros uma grande liberdade de inovação. Evidentemente, neste procedimento que talvez não pode ser utilizado pelas series pequenas ou sobre as aplicações muito precisas.

Precissões que a 3D representa duas vantagem para os constructores : Diminui o preço de aquisição na fabricação assim como as taxas fixas.  

Em uma comunicação, Damien Lemasson, chefe do projeto com Renault Trucks específica que : « A fabricação aditiva* permití  de libertar  as restrições liberando a creatividade dos engenheiros. O processo oferta uma perspectiva sobre a ruptura da tecnologica sobre os motores de amanhã, que serão mais eficazes, mais ligeros e portanto ofereçe umas prestações ótimas ».

Um teste conclusivo sobre um motor Euro 6

Nesta tecnologia permití também a reduzir o tamanho assim como a massa do motor (ela reduzi os pesos em  25% este representa uma economia de 120 kg). Sequência dos ensaios concludentes, Os engenheiros da Renault Trucks estão fazendo um projeto de dinheiro e a continuação vão fazer uma procura a fim de aumentar o funcionamento das peças e suas performas.  

*A fabricação aditiva é um processo para ajuntar a matéria assistida pelo computador como a impressão 3D. Essa tecnologia resisti aquelas que consistem em retirar os materiais como os da usinagem.

2.5 0

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....