Novidades Pesados

Com o Portal, Toyota quer lançar o camião a hidrogénio

09/05/2017 09:57:37
ECI - no 09/05/2017 09:57:37 - Por
Novidades Pesados

A Toyota acaba de anunciar o projeto de equipar seus camiões com uma nova pilha de combustível, funcionando a hidrogénio. O projeto denominado Portal já está bem avançado já que o estudo de viabilidade em grande escala será realizado neste verão na Califórnia.

Com o Portal, Toyota quer lançar o camião a hidrogénio

Duas pilhas para 670 cv e teste em grande escala

A célula Portal é composta de duas pilhas de combustível ligadas à uma bateria de 12 KWh. A potência desenvolvida por este conjunto deve atingir 670 cv. Um veículo de 36 toneladas que poderá circular 322 km sem recarregar. Uma bela proeza que a Toyota conta testar rapidamente em campo.

O Portal da Toyota deve ser instalado em um modelo tractor rodoviário Kenworth. É então um camião de marca americana que inaugurará esta célula japonesa. O teste será realizado na Califórnia com o suporte de duas agências locais: California Air Resources Board (CARB) e California Energy Commission (CEC).

A energia limpa no centro do debate

Este apoio institucional não tem nada de surpreendente. É durante a pesquisa de novas energias que o fabricante desenvolve este projeto. Seu concorrente Tesla anunciou recentemente o lançamento de um camião elétrico.  A problemática com relação aos novos combustíveis é um desafio econômico real e o anúncio do Portal apresenta-se cada vez mais concreto. 

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....