Novidades Pesados

Rio, a plataforma digital da MAN Trucks&Bus que vai revolucionar o transporte e a logística

10/05/2017 10:30:31
ECI - no 10/05/2017 10:30:31 - Por
Novidades Pesados

Pela primeira vez na história, todos os participantes do ramo de logística e transportes poderão se conectar em uma mesma plataforma para inserir, gerenciar e utilizar os dados relativos ao seu negócio. Esta solução, denominada RIO, é baseada em nuvem. Ela centraliza e analisa as informações usando algoritmos inteligentes para fornecer recomendações em tempo real aos usuários. Interconectados, eles poderão organizar suas atividades visando uma melhor rentabilidade.

Rio, a plataforma digital da MAN Trucks&Bus que vai revolucionar o transporte e a logística

Uma rede digital aberta à todas as marcas

« RIO irá revolucionar o universo do transporte como nós conhecemos » declarou Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus cuja a filial MAN é a criadora do sistema. Esta primavera de 2017 marca o início de sua operação nos camiões MAN e Scania. Mas ele é também acessível à todas as marcas. Os veículos dotados da interface FMS poderão se conectar usando um kit de atualização.

Esta plataforma digital comporta também aplicativos como Driver´s Connectivity destinado à transmitir informações precisas aos motoristas, ou Synfioo que permite, por exemplo, analisar a hora de chegada do motorista a partir da análise das perturbações das estradas.

Uma arquitetura única para a rastreabilidade do transporte de mercadorias

Esta iniciativa da Volkswagen marca o fim da segmentação dos sistemas de informação do canal de transportes que impossibilitava a rastreabilidade global dos movimentos das mercadorias, do armazém até o destinatário. A partir de agora, todas as soluções se encontram reagrupadas em uma arquiteura única e coerente.

Os fundadores deste projeto esperam não somente um aumento das economias para as empresas, mas também uma redução da poluição, pois agora a frota de camiões pode ser gerenciada.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....