Novidades Pesados

Tesla anuncia o lançamento de seu camião eléctrico e autônomo para setembro

02/08/2017 10:36:29
ECI - Atualizado em: 02/08/2017 10:36 - Por
Novidades Pesados

O chefe da Tesla (Califórnia) anunciou que o lançamento de seu camião autônomo e eléctrico será realizado em setembro. Durante a reunião anual dos acionários, Elon Musk revelou as características deste veículo que pretende revolucionar o setor de transportes e mercadorias.

Tesla anuncia o lançamento de seu camião eléctrico e autônomo para setembro

Será em uma apresentação oficial, que o novo projeto do Elon Musk será revelado em setembro de 2017.

Um camião pronto para qualquer eventualidade

O camião eléctrico tão esperado será equipado com um sistema de câmeras e de sensores de alta precisão para o tratamento de dados amientais, sistema que já foi instalado nos modelos S e X deste fabricante. Este equipamento torna possível uma condução autônoma mesmo em condições metereológicas críticas, incluindo fortes chuvas, neblina e poeira. Este camião autônomo será equipado de motores funcionando à eletricidade e à hidrocarbonetos, o que é um importante avanço no setor de veículos pesados.

O lançamendo do camião se aproxima

« Acreditamos que a Tesla reduzirá consideravelmente o custo do transporte de mercadorias, tudo isso aumentando a segurança e deixando o trabalho mais agradável », comentou Elon Musk sobre seu novo produto. Ele também afirmou que as preocupações dos donos das empresas interessadas referem-se principalmente ao preço de compra e valor deste caminhão autônomo.

O diretor também destacou que a empresa terá um produção de camiões em larga escala nos próximos 18 meses. 

 

Notícias semelhantes

Comentários