Ambiente

Um novo motor Scania: o motor a gás OC13

ECI - no 16/11/2017 10:19:37 - Por
Ambiente
Scania

Respondendo ao crescente interesse em camiões da nova geração funcionando com combustíveis alternativos, a Scania acaba de lançar um novo motor a gás ao mesmo tempo ecológico, econômico e eficiente.

Um novo motor Scania: o motor a gás OC13

Os tanques GNC ou GNL

O motor oferece duas soluções de tanques: tanque para o gás natural comprimido (GNC) ou para o Gás Natural Liquefeito (GNL). « Em termos de combustão, não importa se é GNC ou GNL », assegura Folke Fritzson, engenheiro-chefe da Scania R&D, que ajudou a desenvolver esses motores. No entanto, ele precisa que enquanto o CNG permite percorrer 500 km, o gás liquefeito oferece até 1100 km de autonomia. Esses desempenhos tornam o Scania OC13 um motor perfeitamente adaptado ao transporte de longas distâncias, bem como à distribuição dentro da cidade, os motores a gás são conhecidos por serem silenciosos.

 Um motor construido para o transporte de longas distâncias

Este motor de 13 litros e 400 cv oferece características mais interessantes do que o motor Scania de 13 litros o qual ele foi inspirado. Na verdade, ele não só garante uma combustão completa de combustível e oxigênio, mas também está associado à Scania Opticruise, a caixa de velocidades automática Scania, que deve proporcionar um certo conforto na condução. « Durante os trabalhos de desenvolvimento, um dos nossos princpais objetivos era de garantir o melhor conforto possível na condução para que o desempenho e as características correspondam ao que é esperado de um motor a diesel moderno », explica Folke Fritzson.

Equipado de 6 cilindors, este novo motor a gás foi construído de maneira que os motoristas percorram ainda longas distâncias antes da manutenção do seu veículo, ou seja 45.000Km ao invés de 30.000Km da antiga geração de motores a gás.

 

 

 

 

 

Notícias semelhantes

Comentários