Diversos Transportes

Um camião autônomo sem ninguém a bordo: a ambição da Starsky Robotics

ECI - no 05/04/2018 11:14:25 - Por
Diversos Transportes

A empresa americana Starsky Robotics é hoje uma das empresas mais ambiciosas em camiões autônomos. Seu conceito: um camião sem motorista a bordo. Já foram realizados testes na Flórida, cerca de 11 quilómetros de uma estrada aberta ao trânsito!

Um camião autônomo sem ninguém a bordo: a ambição da Starsky Robotics

Um conceito único de camião teleguiado

A empresa Starsky Robotics se diferencia dos outros fabricantes de camiões autônomos pelo seu conceito único de direção à distância. Ela propõe na verdade de não colocar o motorista na cabine do veículo. Ao invés disso, o « motorista » poderá pilotar e controlar as operações remotas, confortavelmente instalado em um escritório. Para alcançar um resultado tão ambicioso, a Starsky Robotics pode contar com mais de 16 milhões de euros obtidos durante um recente evento de arrecadação de fundos.

Objetivo: estar operacional até o final de 2018

A fase de teste na estrada aberta ao trânsito marca uma etapa importante no projeto. A fim de continuar seu desenvolvimento, a empresa agora quer instalar centros de controle remoto (provavelmente localizados nos arredores de grandes centros urbanos), onde os operadores terão lugar. Cada um deles será responsável por monitorar uma frota de 10 a 30 camiões com telas que restituem a visão de um motorista tradicional dirigindo seu veículo e fornecendo diversas informações adicionais. Se necessário, os operadores poderão recuperar o controle total do camião.

A Starsky Robotics planeja realizar entregas reais para seus clientes até o final de 2018. 

 

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....