Ambiente

Volvo FL Elétrico: primeiro no mundo

26/04/2018 10:54:59
ECI - no 26/04/2018 10:54:59 - Por
Ambiente
Volvo Trucks

O fabricante Volvo Trucks apresentou seu primeiro veículo inteiramente elétrico. A cidade será o terreno do Volvo FL Elétrico, destinado principalmente à coleta de lixo ou distribuição.

Volvo FL Elétrico: primeiro no mundo

Um veículo adaptável

Com o objetivo de atrair seus futuros clientes, a Volvo Trucks pretende trazer uma visão diferente para o veículo elétrico. Na verdade, o setor industrial tem a oportunidade de otimizar a operação de seu Volvo FL Elétrico e adaptá-lo de acordo com as necessidades de cada cliente. Para conseguir isso, ele possui inúmeras (e variadas) alavancas de melhoria, dentre as quais os ciclos de carregamento da bateria, suas capacidades ou o estudo das rotas. Outros serviços como manutenção de veículos ou financiamento também são oferecidos.

Com relação às baterias, deve-se enfatizar que a Volvo Trucks presta grande atenção para garantir que elas respeitem o meio ambiente, tanto em termos de fabricação quanto de reciclagem.

A eletricidade para transporte em áreas urbanas

O transporte de mercadorias em áreas urbanas está prestes a conhecer uma importante evolução. Os veículos poluentes deverão dar lugar a outros com baixas emissões e silenciosos. Com o FL Elétrico, o Volvo Trucks está apenas antecipando essa mudança, que já foi amplamente divulgada por vários anos. Desde 2010, mais de 4.000 ônibus 100% elétricos foram comercializados pelo grupo. Mostrando já uma experiência nesta área.

O Volvo FL Elétrico estará disponível para venda na Europa a partir de 2019. Nós já sabemos que os dois primeiros compradores serão a TGM (transporte) e a Renova (reciclagem de resíduos).

É importante também salientar que este veículo já provou seu valor durante o projeto Off Peak City Distribution. Se tratava de realizar entregas no centro da cidade de Gotemburgo (Suécia) nos horários de menor fluxo.

 

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....