Constructores de Pesados

Volkswagen Truck & Bus: em breve na bolsa?

ECI - no 03/05/2018 10:49:17 - Por
Constructores de Pesados
MAN Truck & Bus
Scania

A empresa Volkswagen confirmou sua decisão de entrar no mercado de capitais com ações em bolsas de valores com a sua divisão Truck & Bus. Uma das principais razões desta mudança é a busca de capital para garantir o desenvolvimento dessa atividade.

Volkswagen Truck & Bus: em breve na bolsa?

A continuação lógica de uma estratégia já iniciada

Para muitos analistas financeiros, não se trata de uma grande surpresa. Na verdade, já em 2015, a divisão da Volkswagen Truck & Bus GmbH já tinha tomado a decisão de reunir as diversas marcas de autocarros e camiões (entre elas Scania e MAN). Esta operação foi um sucesso permitindo uma colaboração real entre essas marcas e uma união de recursos. O próximo passo é mudar a estrutura jurídica da Volkswagen Truck & Bus GmbH para se tornar uma sociedade anônima. Isto acaba de ser aprovado pelo Conselho de Administração do Grupo. Este é um pré-requisito antes de entrar no mercado de ações. De acordo com as últimas avaliações publicadas, a filial da Volkswagen Truck & Bus GmbH está estimada em mais de 7 bilhões de euros.

Objetivo: virar o número 1 mundial

Com essa abordagem, a Volkswagen não esconde suas ambições. A empresa deseja encontrar novos financiamentos através de investidores externos para, eventualmente, se tornar o número 1 do mundo no mercado de veículos comerciais leves, autocarros e camiões. Para conseguir isso, o dinheiro será investido principalmente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico e, em particular, para enfrentar os desafios ecológicos futuros. Lembrando que, a Volkswagen Truck & Bus GmbH vendeu mais de 205.000 veículos em 2017, representando um volume de negócios de quase 24 bilhões de euros.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....