Novidades Pesados

O projeto Starship: um camião super eficiente

11/05/2018 10:05:51
ECI - no 11/05/2018 10:05:51 - Por
Novidades Pesados

O petroleiro Shell e o fabricante da AirFlow Truck Company acabam de apresentar, como parte de seu projeto colaborativo chamado Starship, um camião de baixo consumo de combustível. Pretende-se sobretudo transportar mercadorias por longas distâncias.

O projeto Starship: um camião super eficiente

O que é o projeto Starship?

Este é o codinome dado ao camião resultante da associação entre a AirFlow Truck Company e a Shell, e especialmente desenvolvido com o objetivo de economizar o máximo de combustível.

Nesta colaboração, todos trazem seu conhecimento e know-how de acordo com sua área de especialização. Assim, a Shell analisa os componentes do motor e da transmissão para determinar a melhor escolha de lubrificante, enquanto o fabricante é responsável pela integração das soluções no camião.

O camião do projeto Starship foi exibido pela primeira vez na Shell Make the Future no Sonoma Raceway, na Califórnia. Durante o mês de maio, ele terá que chegar à Flórida com uma carga de mais de 36 toneladas, sendo mais econômico do que um camião tradicional.

Uma nova geração de camiões económicos?

Este projeto colaborativo destina-se a validar, em condições reais, soluções tecnológicas para ajudar a reduzir o consumo de energia no setor de transporte de mercadorias.

As regulamentações atuais em torno desta questão devem rapidamente se tornarem mais rígidas nos próximos anos, por isso a Shell escolheu assumir a liderança e parceria com vários parceiros que compartilham sua visão de futuro.

O teste em escala real deve testar o desempenho do camião da nova geração: a eficiência do transporte da mercadoria, o consumo de combustível e as emissões de carbono serão cuidadosamente medidos e tornados públicos.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....