Constructores de Pesados

Um centro de testes único no mundo: a Ford recria condições climáticas extremas

31/05/2018 13:32:25
ECI - Atualizado em: 31/05/2018 13:32:25 - Por
Constructores de Pesados

Para testar seus veículos, o fabricante Ford possui a partir de agora um dos melhores centros do mundo. Na verdade, este centro de testes é capaz de recriar de forma artificial todas as condições climáticas, até as mais extremas. Ele se situa na Alemanha na cidade de Colônia.

Um centro de testes único no mundo: a Ford recria condições climáticas extremas

Um investimento de 70 milhões de euros

Graças a este centro, torna-se possível, no mesmo local, expor um veículo ao frio siberiano, ao calor do deserto ou mesmo a umidade tropical. Para realizar tal feito tecnológico, o centro integra três túneis de vento e quatro câmaras de teste para diferentes testes de temperatura (de -40°C a 55°C). Um dos túneis de vento chega até a recriar uma tempestade de neve com ventos de 120 km/h a uma altitude de 5.200 metros, o que é muito mais do que o Mont Blanc!

A Ford tem uma ferramenta para validar (ou não) certas escolhas tecnológicas. A empresa planeja melhorar a qualidade de seus veículos e garantir aos seus clientes mais conforto.

Avançados testes de resistência 

Na inauguração do centro, o fabricante anunciou que todas as novas gamas de veículos serão testadas e expostas aos climas mais frios, quentes e úmidos da Europa. Antigamente, a Ford testava seus veículos no Centro de Testes de Lommel (Bélgica), reproduzindo as condições de estradas danificadas, vento lateral, lama e água salgada.

Em Colônia, os engenheiros também têm a possibilidade de realizar testes simultâneos em dez veículos. Graças aos diferentes processos, eles estudam, em particular, os impactos de elementos climáticos em muitos corpos, como carroceria, frenagem, eletrônica ou sistemas de aquecimento, descongelamento e ar condicionado. 

 

Notícias semelhantes

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....