Regulamentos

O diesel será em breve proibido nas cidades alemães?

08/06/2018 15:44:46
ECI - no 08/06/2018 15:44:46 - Por
Regulamentos

Desde 31 de maio, duas seções de estrada com mais de dois quilómetros de extensão e localizadas em Hamburgo (Alemanha) estão proibidas para os veículos a diesel mais poluentes. Esta medida, que segue as ações dos municípios de Stuttgart e Düsseldorf, visa reduzir o nível de poluição.

O diesel será em breve proibido nas cidades alemães?

Créditos foto: dpa/AFP/Archiv/Daniel Bockwoldt

Medidas para limitar as emissões poluentes na cidade

O Tribunal Administrativo Federal alemão autorizou os municípios a proibir, gradualmente, a circulação de veículos a diesel. De fato, esses veículos são acusados de serem uma das principais causas de muitas doenças cardiovasculares e respiratórias devido às suas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A medida diz respeito a todos os veículos a diesel que não cumpram a norma Euro 6. Concretamente, apenas os veículos colocados em circulação após o ano de 2015 poderão circular.

A decisão do tribunal também prevê o estabelecimento de exceções. Elas se aplicam particularmente aos veículos de entrega ou ambulâncias. Os moradores que vivem perto das áreas onde esta medida se aplica também estão isentos.

O constrangimento do Governo alemão

No passado, o governo alemão demonstrou repetidamente sua oposição às restrições de tráfego, preferindo se concentrar no desenvolvimento de redes de transporte público nas cidades e no veículo elétrico para limitar as emissões de poluentes. Mas a decisão tomada pelos municípios alemães segue a tendência atual na Europa de excluir os veículos mais poluentes. Várias capitais (como Roma e Paris) já iniciaram essa mudança.

 

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....