Constructores de Pesados

Volvo Trucks e a segurança no volante: novos sistemas de assistência

21/06/2018 11:31:16
ECI - no 21/06/2018 11:31:16 - Por
Constructores de Pesados
Volvo Trucks

O fabricante Volvo Trucks acaba de anunciar a introdução de novos sistemas de assistência ao motorista de camiões. Se trata mais especificamente, de mudanças no sistema Volvo Dynamic Steering que melhora a direção dos veículos.

Volvo Trucks e a segurança no volante: novos sistemas de assistência

Detectar riscos e corrigir a trajetória do camião

Os engenheiros da Volvo Trucks desenvolveram dois sistemas. O primeiro visa melhorar a estabilidade do veículo, especialmente durante em condições de baixa aderência. Como faria o motorista, ele corrige a trajetória do veículo para evitar qualquer risco de derrapagem. O segundo sistema evita que o camião saia da estrada graças as várias câmeras que seguem sua posição na pista de circulação. Acima de 55 km/h, quando a marcação no solo é cruzada, um ligeiro movimento do volante irá restaurar a trajetória do veículo e vibrações no volante informarão o motorista desatento ou dormindo.

Além desses dois sistemas de assistência ao motorista, uma funcionalidade adicional também está disponível. Ela permite adaptar a resistência do volante de acordo com as preferências de cada condutor, a fim de melhorar as sensações de condução.

Evitar os acidentes mais comuns

Para desenvolver essas novas funcionalidades, o fabricante baseou-se principalmente em seu programa de pesquisa de acidentes. Este agrupa todas as informações relativas aos acidentes mais frequentemente observados. Essa coleta de dados é essencial para a prevenção de acidentes e para orientar equipes de pesquisa e desenvolvimento. Lembrando que a ambição da Volvo Truck é de garantir um dia que nenhum outro acidente seja causado por um de seus veículos.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....