/themes/plugins/font-awesome5/css/all.min.css
Menu principal
Os meus espaços
Menu principal
Informações úteis
Comprar
Vender
Links úteis
Precise de ajuda ?
Olá, por favor identifique-se
  Inserir um anúncio
Os meus espaços
Identifique-se
Novo no site?
Diversos Transportes

SOLUÇÃO INOVADORA DE TRANSFERÊNCIA DE CARGAS ENTRE EQUIPAMENTOS

Via-Mobilis - le 16/08/2022 15:10 - Por
Diversos Transportes

O DESENVOLVIMENTO DESTA APLICAÇÃO PROMETE MAIS SEGURANÇA E COMODIDADE PARA OS MOTORISTAS E RENTABILIDADE PARA AS EMPRESAS

    SOLUÇÃO INOVADORA DE TRANSFERÊNCIA DE CARGAS ENTRE EQUIPAMENTOS

    A pedido da Santos e Vale — Operador Logístico, a Reta desenvolveu uma solução inovadora em Portugal, que consiste num sistema de ligação entre duas viaturas atreladas, eficiente e sem complicações com a perda de peças soltas.

    «O cliente queria uma solução fiável para transferência de cargas entre equipamentos. Agora, o motorista, em vez de ter que encostar as duas viaturas, cada uma num cais de cargas diferente, só precisa de encostar o conjunto. Com as duas viaturas atreladas, a carga pode ser movimentada entre os dois equipamentos, aumentando assim a flexibilidade de carga e descarga», explica Luís Alves, da Reta (Carregado).

    Esta plataforma é sempre agregada ao malhal do equipamento. O motorista quando precisa de utilizá-la, tem simplesmente que destravá-la e descê-la. Não há necessidade de montá-la, de cada vez que quiser utilizá-la. O sistema foi montado no frontal de um semi-reboque, podendo ser replicado para outros tipos de equipamento.

    Luís Alves frisa: «É muito mais simples, não há peças soltas que se corre o risco de perder, há uma proteção adicional à própria carga (por cima). E não requer que a pessoa ande com uma chapa de ferro, com risco de se desviar e de a mercadoria cair. É mais seguro, mais funcional, tem uma resistência superior à dos próprios malhais frontais e, sobretudo, poupa muito trabalho aos motoristas».

    Esta solução tem tido excelente aceitação noutros mercados além dos transportes, porque permite ainda, com uma adaptação, que o semirreboque sirva de armazém móvel e que se carregue e descarregue pelos dois lados.

    «À data atual, poderá ser montado em dois conjuntos (camião e semi-reboque ou reboque e semi-reboque, perfazendo 60 toneladas) e, no futuro em dual-trailer (dois semi-reboques, perfazendo  70 toneladas), já em testes na vizinha Espanha», explica Luís Alves, da Reta.

     

    Esta notícia foi publicada inicialmente na revista Jornal Strada

     

    Notícias semelhantes

    Comentários

    Seu E-mail não aparecerá no site

    Os seus dados pessoais nunca serão transmitidos a terceiros.

    Anulação de registo através da hiperligação “Anulação de registo” nas nossas newsletters ou enviando um e-mail para: info@via-mobilis.com

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA. A Política de Privacidade e os Condições de utilização do Google se aplicam.

    A atualidade em contínuo

    Espera por favor....