/themes/plugins/font-awesome5/css/all.min.css
Menu principal
Os meus espaços
Menu principal
Informações úteis
Comprar
Vender
Links úteis
Precise de ajuda ?
Olá, por favor identifique-se
  Inserir um anúncio
Os meus espaços
Identifique-se
Novo no site?
Constructores de Pesados

VOLVO FE ELÉCTRICO DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Via-Mobilis - le 06/12/2022 14:11 - Por
Constructores de Pesados

O Jornal Strada esteve presente na apresentação na C. M. Cascais, do camião Volvo FE 100% Elétrico de recolha de resíduos sólidos urbanos, o primeiro a circular em Portugal.

Volvo FE electric — Source: Auto Sueco Portugal

C. M. CASCAIS ADQUIRE VOLVO FE ELÉCTRICO PARA RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

O camião Volvo FE Elétrico fornecido pela Auto Sueco Portugal, está equipado com uma superestrutura de recolha de resíduos sólidos urbanos, tem um peso bruto até 27 toneladas, uma potência de 225 kW/300 cv, e uma autonomia até 200 km. A pequena demonstração que assistimos na Praça 5 de outubro, serviu para provar a significativa redução de ruído do camião em operação, quando comparado com os camiões movidos a combustíveis fósseis.

Para a Cascais Ambiente, empresa municipal encarregue da recolha de resíduos urbanos no concelho, este teste decorre dos seus próprios objetivos climáticos e operacionais, bem como da exigência por parte dos munícipes de Cascais, para a descarbonização, a diminuição de ruído e a proliferação de transportes mais amigos do ambiente, dentro do concelho.

«Este camião representa uma gota de esperança, no caminho para o combate às alterações climáticas», referiu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Este é um projeto-piloto em Portugal, que servirá para testar a competência e eficácia do camião Volvo FE Elétrico, no terreno. Durante três semanas, serão recolhidos vários dados que servirão depois para melhorar as capacidades do veículo, numa colaboração entre a Cascais Ambiente e a Volvo (representada pela Auto Sueco Portugal).

«Cascais será mais silencioso, mas também mais amigo do ambiente», assinalou o presidente do Conselho de Administração da Cascais Ambiente, Luís Almeida Capão.

Com a preocupação de continuar a reduzir a pegada ecológica no concelho, já se encontram em operação dois autocarros movidos a hidrogénio e um camião movido a Zero Diesel (um combustível desenvolvido a partir de óleos alimentares usados recolhidos).

«Estes são pequenos grandes passos rumo à inovação e ao pioneirismo, que vão contribuir para deixar o nosso concelho mais limpo», mencionou a vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Joana Balsemão.

As soluções completas de transporte eletrificado que a Auto Sueco Portugal pode fornecer, juntamente com a sua rede de concessionários e oficinas de assistência, desempenharão um papel vital para garantir o sucesso dos clientes rumo à eletrificação.

 

Esta notícia foi publicada inicialmente na revista Jornal Strada

 

 

Notícias semelhantes

Comentários

Seu E-mail não aparecerá no site

Os seus dados pessoais nunca serão transmitidos a terceiros.

Anulação de registo através da hiperligação “Anulação de registo” nas nossas newsletters ou enviando um e-mail para: info@via-mobilis.com

Este site é protegido pelo reCAPTCHA. A Política de Privacidade e os Condições de utilização do Google se aplicam.

A atualidade em contínuo

Espera por favor....