/themes/plugins/font-awesome5/css/all.min.css
Menu principal
Os meus espaços
Menu principal
Informações úteis
Comprar
Vender
Links úteis
Precise de ajuda ?
Olá, por favor identifique-se
  Inserir um anúncio
Os meus espaços
Identifique-se
Novo no site?
Constructores de Pesados

SERVIÇO 24 HORAS MERCEDES-BENZ

Via-Mobilis - le 29/12/2022 11:17 - Por
Constructores de Pesados

SOC. COM. C. SANTOS GARANTE CHEGADA AO DESTINO COM SERVIÇO 24 HORAS MERCEDES-BENZ

A Sociedade Comercial C. Santos assegura a mobilidade a perto de 1.500 clientes por ano que precisam de assistência na estrada através do Serviço 24 Horas Mercedes-Benz. Este serviço de desempanagem de ligeiros e pesados da marca assinala 50 anos em 2022. Numa altura do ano em que muitos portugueses viajam de automóvel para se juntarem às suas famílias, este serviço merece ainda mais destaque.

A assistência 24 Horas Mercedes-Benz é gratuita para todos os clientes com viaturas com o plano de manutenção em dia. O cumprimento desse plano garante acesso gratuito ao serviço de assistência em estrada Mercedes-Benz, com deslocação dos técnicos ao local, serviço de reboque e viatura de substituição, entre outras soluções de mobilidade.

O Serviço 24 Horas Mercedes-Benz, que assinala 50 anos de existência em 2022, é prestado por concessionários em vários países. No caso da Sociedade Comercial C. Santos, este serviço conta com uma equipa dedicada de 11 técnicos (sete para veículos ligeiros e quatro para pesados de mercadorias) e três viaturas Mercedes-Benz: um GLA e um Atego para veículos ligeiros e um Vito para pesados de mercadorias.

Elevada taxa de resolução na estrada

Desde 2000 e até outubro deste ano, foram registadas praticamente 33 mil saídas pela equipa Serviço 24 Horas Mercedes-Benz da Sociedade Comercial C. Santos. A média anual de serviços superou os 1.400. O ano com mais movimentos no século XXI foi 2019, com 2.123 saídas (5,82 serviços por dia). 2021 teve um total 1.627 saídas (média diária de 4,46).

Importa referir que muitos desses serviços não dizem respeito a avarias. Com efeito, muitas dessas assistências têm como motivo várias outras causas, tais como furos nos pneus, falta de combustível ou casos em que a chave do veículo é esquecida dentro da viatura, entre outros pequenos contratempos do dia a dia. As oficinas da Sociedade Comercial C. Santos assistem um total de 44 mil veículos todos os anos.

O primeiro objetivo dos técnicos do Serviço 24 Horas Mercedes-Benz é que o problema seja resolvido na assistência em estrada, podendo os clientes seguir viagem, sem necessidade de rebocar o veículo para a oficina autorizada. Em 2022, a média de sucesso de desempanagem de viaturas assistidas em estrada pela Sociedade Comercial C. Santos no âmbito do 24 Horas Mercedes-Benz foi de 56% nos veículos ligeiros e de praticamente 100% em camiões (embora algumas intervenções sejam provisórias).

«Acompanhamento aos clientes é muito importante»

A assistência 24 Horas Mercedes-Benz é vista pela Sociedade Comercial C. Santos como mais uma ferramenta de apoio ao cliente e excelência de serviço. «Ocasionalmente, surge a necessidade de receber assistência em estrada. Poderem seguir viagem com a viatura reparada ou, pelo menos, terem uma solução de mobilidade até ao destino e o veículo ser transportado até à oficina autorizada é uma mais-valia. Este acompanhamento aos clientes é muito importante para a Sociedade Comercial C. Santos», considera o diretor de após-venda da Sociedade Comercial C. Santos, Vítor Ferreira.

Exposição na receção da oficina

Para assinalar os 50 anos do Serviço 24 Horas Mercedes-Benz, a receção de após-venda da Sociedade Comercial C. Santos tem expostos alguns dos objetos com que as equipas de assistência da empresa trabalharam ao longo dos anos. Desde o simples triângulo de sinalização — que continua a ser essencial —, até um dos primeiros telefones móveis, que aumentaram a conectividade entre a empresa e os clientes, são vários os objetos expostos.

Serviço 24 Horas Mercedes-Benz na Soc. Com. C. Santos: alguns números

  • 11 técnicos;
  • 32.999 saídas desde 2000;
  • 1.476 serviços/ano (média anual);
  • 2019 foi o ano com mais saídas (2.123);
  • 3 viaturas dedicadas.

 

The post SERVIÇO 24 HORAS MERCEDES-BENZ appeared first on Jornal Strada especialista no setor dos transportes.

 

 

Notícias semelhantes

Comentários

Seu E-mail não aparecerá no site

Os seus dados pessoais nunca serão transmitidos a terceiros.

Anulação de registo através da hiperligação “Anulação de registo” nas nossas newsletters ou enviando um e-mail para: info@via-mobilis.com

Este site é protegido pelo reCAPTCHA. A Política de Privacidade e os Condições de utilização do Google se aplicam.

A atualidade em contínuo

Espera por favor....