Mercado de Pesados

DAF : As séries CF e LF en ensaio

23/12/2013 14:48:16
ECI - Atualizado em: 23/12/2013 14:48:16 - Por
Mercado de Pesados
DAF

Após uma presença observada à Solutrans, as séries CF e LF não cessa de fazer falar de elas. A ocasião para de estabelecer-nos um campo de ténis comparativo entre estas duas séries. Quer se trate das diferenças ligadas à cabina do piloto ou ainda das características dos motores, descobrem tudo que é necessário saber sobre estas séries de exceção.

Após uma presença observada à Solutrans, as séries CF e LF não cessa de fazer falar de elas. A ocasião para de estabelecer-nos um campo de ténis comparativo entre estas duas séries. Quer se trate das diferenças ligadas à cabina do piloto ou ainda das características dos motores, descobrem tudo  que é necessário saber sobre estas séries de exceção.

Uma vista nas cabinas CF e LF

DAF fabricou sua gama de tratores Euro 6 sobre duas cabinas.  A bordo da série CF, o posto de condução permanece bastante libertado e possui numerosos espaços de arranjo, bem como um melhor isolamento acústico. Sobre a série LF, agora a cabina comporta uma amplitude de 2,13 m, contra 2,30m no CF o duas cabinas são contudo relativamente similar, dado que volante e a tabela de bordo permanecem idênticos.

Características a motor das séries CF e LF

No que respeita aos motores, existe sobre a série CF duas versões : 11 litros e 13 litros capazes de fornecer uma potência de 450 cv. Le motor MX11, de grande novidade no construtor permite aligeirar os modelos da série CF  de 180 Kg. Para a série LF, os motores declinam-se em dois tipos : PX-5 até 4,5 litros e PX- PX-7 até 6,7 litros. Para dar-vos mais um nítido resumo, o menos potente dos PX5 dispõe já de um casal de 540 Nm à 1000 tr/mn, de qual staisfazer a maior parte dos utilizadores, mesmo mais exigente.

Notícias semelhantes

Comentários