Novidades Pesados

Oxygène, um camião betoneira com baixa emissão de CO2

ECI - no 12/10/2017 10:07 - Por
Novidades Pesados
Iveco

O grupo Vicat, grupo de cimento internacional, está equipado com um novo camião betoneira que respeita o meio ambiente: ele emite 96% de CO2 a menos que um camião clássico (Diesel Euro VI) e duas vezes menos de poluição sonora.

Oxygène, um camião betoneira com baixa emissão de CO2

Um camião betoneira ecológico

O novo camião betoneira « Oxygène » se destaca pelo seu desempenho ambiental: silencioso e quase sem emissão de CO2, este veículo inovador traz uma resposta ao problema de circulação de veículos pesados nas cidades em geral, e em Paris, em particular, que está considerando a proibição de motores à diesel em 2020. Este camião betoneira foi projetado para conciliar uma necessidade logística e uma concepção ecológica: o objetivo é de poder entregar o cimento nas 2 horas seguintes da fabricação, e com menor impacto ambiental. Os números anunciados prometem uma redução de: 96% de emissão de CO2, 92% de partículas finas e 70% de emissão de óxidos nitrosos, graças à um motor único a gás natural para veículos (GNV). A betoneira nova geração é recarregada em menos de uma hora, emitindo apenas uma dezena de decibéis. Ela possui uma autonomia de 150 Km durante as entregas de concreto mas pode realizar até 1500 Km entre dois abastecimentos.

Três parceiros para o serviço de preservação do meio ambiente

Oxygène é fruto da colaboração do grupo Vicat com o transportador Jacky Perrenot, o fabricante de veículos industriais Iveco e o fabricante de material destinado à fabricação do concreto, Cifa.

O transportador Jacky Perrenot é um parceiro histórico da Vicat, e líder europeu do transporte rodoviário de mercadorias com a tecnologia GNV. A Iveco é líder no desenvolvimento de solução de motorização GNV para o transporte rodoviário de mercadorias. E o grupo italiano CIFA é o fabricante da CIFA ENERGYA, a única betoneira híbrida disponível no mercado. Uma parceria de sucesso na vanguarda da inovação.

 

 

 

Notícias semelhantes

Comentários