Novidades Pesados

Cyclone, o reservatório de óleo Hiab projetado especialmente para as gruas

ECI - no 22/01/2018 16:39 - Por
Novidades Pesados

A empresa Hiab (grupo Cargotec Corporation) anunciou a comercialização do seu novo lançamento. Se trata de um reservatório de óleo à ser utilizado nos seus modelos de gruas. Ele será equipado com a tecnologia Cyclone.

Cyclone, o reservatório de óleo Hiab projetado especialmente para as gruas

Uma tecnologia patenteada

Hiab patenteou sua tecnologia Cyclone, a primeira no setor.

O objetivo do Cyclone será permitir ao reservatório uma redução significativa no consumo de óleo e, portanto, nos custos operacionais. De fato, ele terá dimensões e peso menores do que os modelos existentes. No entanto, o tanque permanecerá funcional porque o óleo será filtrado com mais frequência.

A grande vantagem desta tecnologia Cyclone é seu sistema de descarga do ar, contido no óleo hidráulico que retorna em seguida ao reservatório. O fabricante anuncia um ganho de eficiência de dez vezes quando comparado aos outros sistemas atualmente disponíveis no mercado.

Instalado diretamente na grua

Duas opções serão possíveis no que diz à montagem do reservatório. A primeira consiste em instalar no camião enquanto que o segundo se coloca diretamente na grua.

A instalação diretamente na grua oferece inúmeros benefícios. Em primeiro lugar, ela oferece melhores condições para o funcionamento da bomba. Em seguida, o custo é menor do que a montagem no camião. Finalmente, a opção na grua inclui automaticamente o reservatório de óleo nas garantias da máquina.

Além das economias potenciais, a empresa Hiab quer destacar o progresso no que se trata a proteção do meio ambiente, possível através do seu novo reservatório. 

 

 

 

Notícias semelhantes

Comentários