Salões e acontecimentos

Iveco apresenta sua gama de veículos a gás natural aos Ministros europeus

ECI - no 17/05/2018 11:13:23 - Por
Salões e acontecimentos
Iveco

O fabricante Iveco estava presente do 25 ao 27 de abril em Liubliana (Eslovénia) durante a edição de 2018 da RTE-T. A Iveco aproveitou a oportunidade para apresentar a sua gama completa de veículos (camiões, utilitários e autocarros) movidos a gás natural.

Iveco apresenta sua gama de veículos a gás natural aos Ministros europeus

Encontros europeus abordando o tema de politica de transportes

A sigla RTE-T significa Rede Transeuropeia de Transportes. Se trata de uma cúpula dedicada à política de transportes no território europeu e organizada pela Direção Geral da Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia. Ela reúne políticos (ministros europeus e membros do Parlamento Europeu) e industriais do setor.

Durante estas reuniões, várias questões foram levantadas, incluindo a contribuição da conectividade digital, ou o desenvolvimento de modos de transporte mais ecológicos através de combustíveis alternativos.

Iveco, líder europeu de veículos a gás natural

É acima de tudo para responder a este último ponto que a Iveco participou da RTE-T. De fato, há vários anos o fabricante vem desenvolvendo veículos utilizando gás natural.

Único fabricante de veículos industriais na RTE-T, a Iveco apresentou ao público, incluindo ministros e parlamentares europeus, os principais produtos da sua gama de veículos equipados com tecnologia "Natural Power".

Assim, foi possível testar o "utilitário internacional do ano de 2018", ou seja, o Daily Hi-Matic Natural Power, bem como o Stralis NP 460, que recebeu o título de "Camião de baixa emissão de carbono do ano". Finalmente, o transporte público também foi representado com o autocarro Crossway Low Entry Natural Power. 

 

 

Notícias semelhantes

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....