Desporto mecânico

Campeonato Europeu de Corridas de Camiões 2018: a Iveco patrocina o Bullen IVECO Magirus

14/06/2018 14:31:38
ECI - no 14/06/2018 14:31:38 - Por
Desporto mecânico
Iveco

A edição de 2018 do Campeonato Europeu de Corrida de Camiões 2018 acabou de começar. O famoso circuito de Misano (Itália) sediou a primeira etapa deste campeonato nos dias 26 e 27 de maio. Patrocinador técnico do Bullen IVECO Magirus, a Iveco conta com o seu Stralis.

Campeonato Europeu de Corridas de Camiões 2018: a Iveco patrocina o Bullen IVECO Magirus

Stralis de corrida para as equipas

Este ano, o fabricante se lança como patrocinador técnico da Bullen IVECO Magirus. Esta estrutura reúne duas equipas, a Team Schwabentruck e a equipa Team Hahn Racing, sendo esta última a vencedora da edição de 2016 do campeonato.

A Iveco está fornecendo à ambas as equipes uma versão de « corrida » de seu Stralis 440 E 56 XP-R de 5,3 toneladas. Na verdade, ele é equipado com um motor Cursor 13 desenvolvido pelo fabricante e chegando a uma potência de 1180 cavalos. Ele também é capaz de oferecer um torque de mais de 5000 Nm. Essas características técnicas permitem que os veículos atinjam a velocidade máxima permitida nesta competição. Ela foi definida pelas autoridades esportivas a 160 km/h.

Steffi Halm, líder da equipa Schwabentruck

No que diz respeito aos pilotos do Bullen IVECO Magirus, devemos destacar a presença da alemã Steffi Halm. Com 30 anos de idade, se trata da única mulher presente na corrida. Ela faz parte da equipa Schwabentruck a qual ela é a líder. Iveco acredita fortemente nela para ser a futura campeã da Europa. Para o fabricante, sua presença pode se tornar um forte eixo de comunicação e recrutamento particular para as mulheres.

O piloto alemão Gerd Körber está pilotando o segundo veículo da equipa Schwabentruck. A equipa Hahn Racing corre com o vice-campeão da última temporada, Jochen Hahn.

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....