Constructores de Pesados

A Daimler Trucks entra no mercado de elétricos com a criação do E-Mobility Group

ECI - no 28/06/2018 14:24:44 - Por
Constructores de Pesados

Líder global no mercado de camiões, a Daimler também espera conquistar também o crescente mercado de veículos elétricos. Para conseguir isso, a empresa criou uma unidade "E-Mobility Group" dedicada ao desenvolvimento de veículos que usam essa energia.

A Daimler Trucks entra no mercado de elétricos com a criação do E-Mobility Group

Os objetivos da E-Mobility Group

A E-Mobility Group (EMG), liderada por Gesa Reimelt, centraliza todos os desenvolvimentos em sistemas elétricos. A EMG é, portanto, responsável por estabelecer uma estratégia comum e estabelecer padrões para todos os veículos elétricos projetados dentro do Grupo Daimler. O fabricante deve, no entanto, levar em consideração a especificidade de cada veículo. Assim, os requisitos para mobilidade eletrônica entre uma carrinha comercial, um carro particular e um autocarro, por exemplo, não são nada iguais: cada veículo requer um ciclo de carga e descarga específico. Questões de conforto para os motoristas e passageiros surgem igualmente.

Novos veículos elétricos e automatizados em desenvolvimento

A Daimler está procurando se posicionar como um importante player no mercado de veículos que usam energia elétrica.Em 2018 e no ano seguinte, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento serão superiores a 2,5 bilhões de euros. Deste montante, 20% serão reservados para veículos automatizados e e-mobilidade. Além disso, acaba de ser inaugurado em Portland (EUA) um novo centro de pesquisa em torno da questão de veículos automatizados de mercadorias pesadas (autocarros, camiões e tratores).

Para o mercado dos EUA, a Daimler desenvolveu dois novos modelos de camiões elétricos. Um é o Freightliner eCascadia e o outro Freightliner eM2. Os dois serão emprestados pelo fabricante aos seus clientes para que esses camiões demonstrem toda sua eficácia em condições reais.

 

 

Actualités similaires

Comentários

A atualidade em contínuo

Espera por favor....