Europa-Camioes.com fornece conselhos para comprar e vender seus veículos usados em toda segurança!

Dicas para os vendedores de veículos usados

Pagamento por cheque bancário

Recuse sistematicamente um pagamento com cheque tradicional e privilegie o cheque bancário. No entanto, verifique a validade do cheque bancário: encontre os detalhes de contato da agência que o emitiu e entre em contato para ter certeza da autenticidade do cheque. Em alguns casos, você precisará solicitar ao seu próprio banco para realização dessa verificação.

Cuidado com transferências falsas

Evite transferências bancárias, especialmente do tipo Western Union. Em regra geral, nunca aceite transações não seguras.

Pagamento em dinheiro

Se o pagamento tiver que ser feito em dinheiro, verifique a autenticidade das notas em uma agência bancária antes de dar as chaves do seu veículo.

Não envie cópia do seu documento de registro do veículo

Antes da venda, é melhor fornecer verbalmente ao comprador todas as informações necessárias. Os documentos não devem ser entregues antes da transação.

Cuidado os pedidos de reembolso

Recuse propostas de compra com cheque com um valor mais alto para cobrir o custo do transporte até o destino com reembolso da diferença via Western Union. Esta é uma técnica de fraude.

Comprador suspeito?

Cuidado com os compradores que desejam se comunicar apenas por e-mail. Preste atenção também aos compradores com muita pressa ou que falam apenas sobre o regulamento sem solicitar informações sobre o veículo.